terça-feira, 11 de janeiro de 2011

nossos caminhos..

somos nós que os fazemos, não há nada programado, somos nós que escolhemos, o caminho desejado.
tenho medo de seguir mal, por isso é que tento corrigir já os erros do presente, para que no futuro seja quase, quase perfeito. quero seguir algo que goste a cima de tudo, e algo que saiba fazer. quero construir a minha vida, sem maus vícios, bem de saúde, e quero sobre tudo matar esta preguiça, porque se ela mata-se eu já estava mais que morta. penso todos os dias em esforçar-me, em agarrar cada oportunidade, mas depois vejo-me caída completamente, com pensamentos de preguiça como «não consigo fazer isto», «não me apetece nadaa», «faço? não faço.. faço? não faço..» quando a preguiça me ganha, deito tudo a perder. este sim, é o meu MAIOR defeito. tenho muitos, de facto, mas o maior é ser preguiçosa, o primeiro dos meus 7 pecados, é a preguiça. mas já foi bastante tempo a levar comigo própria, e isso sinceramente cansa-me um bocado que eu seja sempre igual. porque no fundo não custa nada fazer as coisas, porque se me fizeram vir ao mundo, certamente, foi para eu aproveitar cada coisa, e cada momento, não para me deixar caída de preguiça. por mais que eu ame dormir, por mais que descansar seja das melhores coisas da vida pra mim, mas existem outras coisas importantes, que as tenho de agarrar, porque se não as agarro, elas acabam por fugir. oportunidades que quero ter, e quero agarra-las. eu tenho dois objectivos: primeiro, acabar completamente com a preguiçite aguda; segunda, seguir o caminho que mais desejo, ainda tenho um terceiro objectivo: cumprir os objectivos que tenho!

Sem comentários:

Enviar um comentário